Esportes

Brasileiro causa primeiro nocaute de lenda americana e mantém cinturão

Imagem ilustrativa da imagem Brasileiro causa primeiro nocaute de lenda americana e mantém cinturão
|  Foto: Foto: Reprodução/ONE
Mikinho manteve o cinturão peso-mosca. Foto: Reprodução/ONE

O brasileiro Adriano Moraes, o "Mikinho", foi o grande vencedor da noite desta quarta-feira (8) no ONE Championship, em Cingapura. Ele nocauteou a lenda americana Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC, e manteve o cinturão de peso-mosca (máximo de 61,2kg).

Esta foi a primeira derrota de Johnson por nocaute. Anteriormente, ele só havia sido vencido por decisão dos juízes. Adriano aplicou uma joelhada em cheio no rosto do adversário com menos de dois minutos e meio do segundo round.

https://twitter.com/ONEChampionship/status/1379990247551889408

- Este é um sonho que se tornou realidade. Estou realmente trabalhando duro todos os dias. Não tenho palavras para descrever este momento. Conseguimos. Cresci assistindo Johnson lutar, ele é uma lenda. Eu sabia exatamente seu jogo, eu e minha equipe fizemos a estratégia perfeita para lutar contra ele. Eu peguei ele com um bom uppercut. Não é uma surpresa para mim. Estou trabalhando com os melhores caras do mundo. Hoje deu certo - disse Mikinho à organização ainda no octógono.

Nascido em Brasília, Adriano Moraes tem 31 anos e um card com 19 vitórias e três derrotas. Atualmente, faz parte da equipe American Top Team. Ele está desde 2014 no ONE.

< Projeto garante atividades culturais online para idosos do Rio Mãe de Henry chega a Niterói onde ficará presa <